terça-feira, 21 de abril de 2009

MOMENTO BUSS NA NOSSA FRENTE SÓ VOCÊ!!!


Pesquisa IBGEF mostra leitores preferem o Momento Buss


O IBGEF a pedido do Jornal Folha Bus realizou uma pesquisa onde a pergunta era: Entre Folha Bus e Momento Buss, levando em conta o conteúdo dos jornais, qual você prefere?
Foram ouvidos 30 empresários do jogo e hoje o resultado foi divulgado hoje mostrando que hoje os empresários preferem o Momento Buss, o resultado foi: Monento Buss 13 votos, Folha Bus 10 votos e nenhum jornal 7 votos.
A equipe do Momento Buss ficou muito feliz com o resultado, pois podemos ver que nosso trabalho sério está sendo reconhecido. Hoje vemos o que uma pesquisa de verdade nos mostra.
Sabemos que foi dificil no começo mais com um bom trabalho fomos ganhando espaço e hoje estamos na liderança, mais queremos agradecer a você nosso leitor que prestigia nosso trabalho, que le nossas matérias e que nos mandar noticias de seus grupos e empresas. Continuem contando conosco pra tudo, estamos aqui para levar a verdade a vocês.
E agora ficou mesmo provado que na nossa frente só você!!!

CORPORAÇÃO LAGOINHA NÃO CUMPRE COMBINADO



Recebemos hoje uma denúncia do empresário Saulo Flores dono do Grupo J. Flores, de que a Corporação Lagoinha alugou 2 carros de sua empresa Mar de Angra e que o contrato já venceu mais que a Corporação Lagoinha continua com a foto deles em seu álbum.
Saulo deixa um alerta para os outros empresários não alugarem mais carros para tal empresa por não cumprir o que é combinado.
Vocês podem notar nas imagens acima o comunicado sobre a data do uso dos carros e a foto deles ambas tiradas do orkut da Corporação Lagoinha.
Mais uma vez estamos aqui alertando a todos para que fiquem espertos com pessoas que não fazem o que é certo.
E lembre-se: Estamos de olho!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

COMUNICADO ANTTF

COMUNICADO

A ANTTF vem por meio deste comunicado informar a todos os participantes do jogo que abrirá hoje, 21 de abril, o cadastramento de Agências Reguladoras Estaduais, sendo permitido o cadastramento até às 23:59h do dia 23 de abril.

É mais um passo em direção à regulamentação geral do jogo, visto que hoje não temos um estatuto que regule uniformemente os passos de todos os membros.

Todas as Agências Estaduais deverão fazer o cadastramento. Para tal, as agências precisam convocar eleições, que serão coordenadas pela ANTTF, para a escolha dos novos diretores-gerais e seus respectivos vices. Todos os atuais diretores poderão participar das eleições. 


Abaixo algumas regras para a realização dos pleitos.

1 - As Agências que comprovadamente tiveram processos eleitorais para eleição de diretores nos últimos 12 meses não precisarão realizar o pleito imediatamente, realizando-o daqui a 1 ano, em abril de 2010, quando todas as agências farão eleições. A ANTTF acredita que o prazo de 12 meses é tempo suficiente para que os diretores possam governar as agências.

2 - Os pleitos serão realizados nos dias 27 e 28 de abril, durante todo o dia, em local a ser escolhido pela ANTTF. Os novos diretores serão empossados a partir de 29 de abril, de acordo com calendário ainda a ser estipulado pela ANTTF.

3 - Poderão se cadastrar aos cargos todos os empresários que possuam linhas regulamentadas nas Agências para as quais pretendem se candidatar. 

4 - Caso um empresário possua linhas reguladas por 2 ou mais agências poderá se candidatar a mais de uma agência, mas se eleito em mais de uma agência só poderá ocupar o cargo em uma delas. A definição não será de vontade do candidato, mas sim por meio de sorteio público realizado pela ANTTF.

5 - As Agências Estaduais cadastradas confirmarão se o empresário está regular ou não na mesma. O empresário deverá fazer o mesmo, apresentando o certificado de cadastro na mesma até às 23:59h do dia 26 de abril. A apresentação dos documentos por parte do empresário deverá ser feita por meio do Atendimento Online da ANTTF ou pelo e-mail ouvidoria-anttf@hotmail.com. Só serão aceitos os e-mails enviados até às 23:59h do dia 26.

6 - Cada pleito elegerá um diretor-geral e um vice, que responderá pela Agência quando o titular precisar se ausentar. Ambos decidirão se haverá ou não uma equipe de governo, ficando facultado a cada Agência a composição ou não da mesma.

É importante ressaltar que nenhuma Agência será submissa à ANTTF. Todas trabalharão de forma independente, mas respeitarão o mesmo estatuto geral. As novas diretorias trabalharão em conjunto com a ANTTF, para tornar o jogo mais fácilmente entendido pelos empresários. O certificado geral, que irá identificar as empresas legais, será elaborado pela ANTTF e deverá ser assinado por todas as Agências, comprovando que os empresários estão devidamente cadastrados.

Os estados que não tiverem Agências cadastradas até o dia 23 de abril não terão eleições, visto que as Agências ainda terão que ser estruturadas, o que será feito pela ANTTF na primeira semana de maio. 

Caso a Agência exista atualmente e não se cadastre até o dia 23, a mesma não será reconhecida pela ANTTF, não podendo assim emitir o certificado geral, que comprovará a legalidade das empresas no jogo. Uma nova Agência então será estruturada, e terá eleições para definir os novos diretores também na primeira semana de maio.





Os casos não previstos neste comunicado deverão ser encaminhados à ANTTF até o dia 25 de abril, não cabendo recurso posterior.

ANTTF

EMPRESÁRIOS TEM NOVO PONTO DE ENCONTRO

CHAT PARA BUSÓLOGOS E EMPRESARIOS FICTICIOS FAZ SUCESSO

Criado na primeira semana de abril por Cicero Gomes, dono do Grupo Mavipan o chat para busólogos e empresários ficticios já está sendo usado por vários deles.
Perguntamos ao dono da Rodoauto, Luan Santos: O que você achou sobre a criação do chat para busólogos? -Muito bom, assim nos busólogos do Brasil podemos ficar mais unidos, disse.
Fizemos a mesma pergunta à Gustavo Correa, proprietário da VMP, -Bom. Achei uma ótima criação porque é bom que nós conhecemos mais pessoas que curtam ônibus e que saibam debater com nós tudo sobre o mundo da busologia.

O chat foi criado com o propósito de que todos possam conhecer novas pessoas, possam discutir sobre assuntos envolventes ao chat, também uma ótima opção para quem tem agência reguladora ou alguma empresa e queira anunciar alguma coisa.
O grupo Mavipan foi o primeiro a criar um tipo de comunicador o qual atingice a todos que possuem MSN, e tem orgulho em divulgar que vem ganhando espaço não só no ramo de transportes mas também no de comunicação. Além dos dois empresários entrevistados,
 muitos outros estão aprovando a ideia do novo comunicador instantâneo que está sempre online, mesmo logo após sua criação ter passado por alguns problemas como ter ficado offline por alguns dias, o erro foi corrigido e está funcionando normalmente.
Para ter o serviço de bate-papo no seu é MSN é facil e rápido, você adiciona o MSN: group104377@groupsim.com no seu MSN como um contato normal, e é automaticamente aceito pelo sistema, abra a janela para conversa e comece a escrever e enviar, no mesmo momento 
todos que tem o serviço em seu MSN receberão a mensagem, caso não queria receber alguma mensagem no momento o usuário deve bloquear o MSN do chat e quando quiser voltar desbloquear, é simples e facil de usar. Breve será escolhida a outra imagem do chat através de votação!
Qualquer duvida adicione o próprio MSN ou entre em contato com o dono do chat que tem acesso as configurações Cicero Gomes através do MSN cicerrrogomes@hotmail.com .

NÃO ESQUEÇA! group104377@groupsim.com , adicione a sua lista de contatos e boa conversa!

Reportagem: Cícero Gomes

sexta-feira, 17 de abril de 2009

VOCÊ CONHECE A FENEF?

Grande maioria dos empresários não se lembram mais da FENEF

Você sabe o que é a FENEF? Essa foi a pergunta que fizemos aos empresários nos últimos dias. É triste saber que 95% deles disseram não saber o que é a FENEF.
Ai surge então uma duvida:  porque ninguem conhece tal órgão?
Vamos primeiro explicar para nossos leitores o que é a FENEF.
FENEF foi um órgão criado há alguns meses atrás por um empresário chamado Paulo André. Dizia a lenda que seria como um sindicato para defender os empresários e fiscalizar as agencias. A idéia era de que a FENEF ajudaria os empresários que estivessem com problemas, traria solução para o roubo de linhas.
Foi então anunciada a eleição para escolha do presidente e vice-presidente. E já começou errado. Tivemos erros como o organizador e criador da FENEF era candidato a vice-presidente de uma chapa, queriam deixar de fora da cobertura o Jornal Folha Bus e deixar apenas o Rede Bus News que era apoiador da chapa deles, prova disso foi que o RBN entrevistou apenas o Paulo André que usou o jornal para fazer campanha, como a outra chapa fez pressão e o Folha Bus também permitiram que também tivessemos o FB na cobertura. Mais os erros não pararam por ai, RBN marcou um debate entre os candidatos, nesse debate mais uma vez a chapa apoiada pelo jornal foi privilegiada pois fazia o que queria e não eram punidos. Nesse debate ficou decidido o cancelamento das eleições para que todos juntos cuidassem de coisas mais importantes e o que aconteceu? O empresário Wagner Souza candidato na época responde:
"A equipe minha e do Saulo parou com a campanha, já que as eleições tinham sido canceladas não tinha porque fazermos campanha, porque se tivessemos feito teriamos trazido pessoas para nosso lado, inclusive no debate da FB que eu teria mais liberdade foi cancelado pelo fato de que não teria mais eleição, só que no domingo sem que ninguém esperasse o Paulo André anunciou a eleição e fomos pegos de surpresa, como não fizemos campanha perdemos, nosso adversário conta vantagem por isso, mais só ganhou por tudo ter sido feito errado, porque modéstia a parte nossa equipe estava fazendo uma campanha bem melhor."
Passada então as eleições foi anunciado os vencedores Luis Otavio presidente e Paulo André vice.
Mas, hoje vemos que ninguém conhece tal órgão e aqueles que o conhecem dizem que nunca virão a FENEF fazer nada em prol dos empresários e para melhorar o jogo.
Nossa reportagem entrou em contato com Luis e Paulo.
Infelizmente quiseram culpar os empresários pela falta de participação da FENEF.
Luis diz que a FENEF está ai a disposição de todos mais que ninguém a procurou, ai eu pergunto como alguem vai procurar algo que ninguem conhece?
Quando indagado sobre ninguem saber o que é a FENEF, ele diz que os novos não a conhecem. Queremos deixar claro que empresários antigos não sabem o que é tal órgão, ele se defende de que as pessoas nesse jogo tem memória curta. Não é questão de ter memória curta e sim de não ter como lembrar de algo que é como se não existisse. Quis dizer também que só a oposição que não se lembra porque critica tudo, queremos deixar claro que empresários que o apoiaram não sabem o que é a FENEF, e quis culpar os empresários por não se interessarem por nada.
Acreditamos que todos os empresários sérios estão interessados sim, prova disso é a ANTTF onde todos os empresários sérios procuraram fazer cadastro e apoiar ao invés de ficar por ai criticando a nova administração.
Veja agora a contradição no que diz o Paulo André.
Ele diz que a FENEF age em silêncio, quando não estão gostando de algo correm atrás pra resolver.
Quando perguntamos o motivo de ninguem conhecer a FENEF, ele culpou também os empresários dizendo que ninguém demonstra interesse.
E ainda assume que a FENEF praticamente acabou que ninguém precisa dela mais, que não temos mais problemas no jogo.
Será que é realmente assim?
Será que os empresários são mesmo os culpados ou a culpa é de quem está na administração? Será que não é a administração que não se interessa em nada? 
O Mometo Buss vai acompanhar, fiscalizar e denunciar tudo que estiver acontecendo de errado nas agencias e órgãos.
Estamos de olho!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

EMPRESÁRIOS RECLAMAM DE SEREM ENGANADOS

Empresários dizem ser enganados por novo jogo, achando que era a ANTTF

Nossa redação recebeu nos últimos dias várias denúncias de que teriam sido enganados pelo novo jogo Mundo Ficticio. O fato é que estão usando o antigo msn da ANTTF e muitos fizeram cadastro achando que estavam sendo procurados pela ANTTF. E disseram que não vão mudar de jogo pelo fato de já conhecerem o idealizador do novo jogo e não quererem ele com autoridade de volta.
"Nunca iria com ele, se fiquei contente em que saisse da ANTTF, não iria atrás dele agora". Diz certo empresário que fez o cadastro por engano.
É importante que todos fiquem atentos quanto ao msn verdadeiro da ANTTF que é ouvidoria-anttf@hotmail.com, esse é o canal exclusivo de comunicação com a ouvidoria da ANTTF.
O atual diretor da ANTTF Gustavo Leal informa que a ANTTF está passando por mudanças mais que não mudou de jogo.
O diretor da ARTEFSP Wagner Souza disse que a ARTEFSP também não mudou de jogo.
Não conseguimos falar com os demais diretores.
Aproveitamos a ocasião para saber do Wagner o que tem a dizer sobre as acusações que a ARTEFSP continua recebendo veja o que ele diz:
"Pra mim essas acusações não tem valor nenhum, a pessoa que faz tais acusações nunca procurou saber nada da agencia, pergunte a ele se o seu jornalzinho tem ao menos o contato da ouvidoria da ARTEFSP, ele nunca publicou nada sobre a agencia só soube criticar e nunca ajudou em nada, pra mim Folha Bus, Grupo Expresso Eloi e Paulo Eloi são coisas que não existem uma vez que finalmente saiu do orkubus e finalmente não nos atrapalhará mais, quem me conhece sabe quem está falando a verdade e estou aberto a esclarecer qualquer dúvida podem entrar em contato comigo no msn wagner.vesgo@hotmail.com, sempre fui transparente e amigo de todos, o poder nunca me subiu pela cabeça como alguns por ai".
Portanto fiquem atentos caros empresários e não sejam enganados de novo.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

VIAÇÃO ROMA VENCE LICITAÇÃO DA ARTEFSP

Com lance de 10,0 Viação Roma passa a operar a linha São Paulo x Campinas (via Vinhedo e Valinhos)

A ARTEFSP (Agencia Reguladora do Transporte Ficticio do Estado de São Paulo) divulgou hoje o resultado da licitação 02/2009 que autorizava a operação na linha São Paulo x Campinas (via Vinhedo e Valinhos). Quatro empresas participaram com lances mais a vencedora foi a Viação Roma do Grupo Agulhas Negras com o menor lance único.
O diretor da ARTEFSP esclarece que nessa linhas já existem outras empresas e que a agencia pesquisou e viu a demanda para mais uma empresa, lembrando que as outras duas empresas fazem direto e a Roma fará seção em Vinhedo e Valinhos. "Esperamos que dessa vez não sejamos acusados com mentiras sem fundamentos, como aconteceu ha algumas semansas, pois sempre trabalhamos com transparencia, e quem duvidar da validade da licitação poderá procurar Gustavo Alfredo dono do Grupo Massayó nosso responsável por lances em licitações."
A Viação Roma tem até o dia 18 de maio para começar os serviços nessa linha.

domingo, 5 de abril de 2009

COMUNICADO ANTTF

A ANTTF vem informar, por meio desta, que está dando início a um processo de reformulação do jogo.
O projeto, que possui uma série de medidas, tem como objetivo melhorar o jogo, deixar o mesmo mais agradável a todos e tentar eliminar possíveis problemas.

Entre as medidas estudadas, as principais são:

1. Elaboração de um estatuto geral para o jogo. Todos os empresários e Agências Reguladoras, inclusive a ANTTF, seguirão as mesmas regras. Para julgar possíveis irregularidades, será instaurada uma Comissão Reguladora, que será eleita por voto direto.  

2. Cadastramento de todas as Agências Reguladoras Estaduais. Isso permitirá a elaboração de um cadastro único para cada empresário, que irá comprovar a legalidade de cada empresa, e vai contribuir para eliminar as empresas ilegais do jogo. 

3. Padronização da frota interestadual. Cada empresa operadora de linhas regulamentadas pela Agência deverá estampar, na lateral do veículo, um selo da ANTTF, indicando que o mesmo pdoerá ser utilizado em linhas interestaduais, turismo, fretamento ou internacionais. Se a empresa exibir em seu álbum um veículo operando alguma linha da ANTTF e não tive o selo terá a respectiva linha cancelada. 

4. Cada empresa deverá informar à ANTTF a quantidade de veículos aptos a operar linhas da Agência. O novo certificado indica o total de veículos na frota, e cada aquisição, venda ou remanejamento interno de veículos deverá ser informada, se a mesma representar diferença na quantidade contida no certificado.

5. Cada empresa deverá adicionar ao álbum de imagens o arquivo que conterá as linhas operadas por cada empresa e os respectivos serviços. Ao receber o novo certificado, a empresa receberá também um arquivo com a listagem de linhas. Quem descumprir a regra perderá o direito de operação das linhas.

Algumas medidas visam adequar o jogo a uma situação mais real. São elas:

6. Ao adquirir novos veículos, as empresas deverão cumprir o tempo de espera determinado pelas encarroçadeiras e fabricantes de chassis. No caso de montadoras reais, o tempo de espera será pré-determinado pela Agência, de acordo com estimativas das montadoras reais, podendo variar. Em caso de montadoras fictícias, as mesmas deverão informar à ANTTF o prazo de entrega dos veículos. A empresa deverá informar a data do pedido, e somente após o prazo de entrega estabelecido é que poderá utilizar os veículos para operar linhas. 

7. Caso não se interesse mais pela linha, a empresa poderá entregar a mesma para a ANTTF, que tomará as medidas cabíveis para que a linha seja operada por outra empresa, ou poderá vender a alguma empresa. Em caso de venda, as 2 empresas deverão informar à ANTTF, para que façamos as mudanças na relação de linhas de ambas. IMPORTANTE: Não será permitida a venda de linhas obtidas por licitação. Caso desista da mesma, a empresa deverá informar a saída em até 15 dias antes, para que a ANTTF faça uma nova licitação em caráter emergencial. Caso não o faça, será impedida de participar de licitações ou inscrever novas linhas por 3 meses.



É importante citar que todas estas medidas, se implantadas, começarão a valer em até no máximo 1 mês. Faremos uma consulta pública acerca de todas as medidas. 
A ANTTF abre também espaço para que os empresários possam sugerir outras modificações no jogo. As sugestões serão analisadas pela direção, e caso sejam consideradas relevantes serão levadas à consulta pública.

Contamos com a colaboração de todos para fazermos do jogo melhor para todos.

À direção.

ANTTF

quinta-feira, 2 de abril de 2009

TAUBATÉ SP GANHA NOVAS EMPRESAS





As duas novas permissionárias começaram a operar ontem (1 de abril)

Depois de muitos anos a Prefeitura Municipal de Taubaté (cidade localizada no Vale do Paraiba SP) realizou no ano passado licitação para o sistema de transporte, e com novidades já, como exemplo a contratação de duas empresas dessa vez. 
As empresas vencedoras foras Viação Monteiro Lobato do Grupo Vale Paraibano e Viação Manejo do Grupo Triunfo. As 21 linhas da cidade foram divididas entre as duas empresas e a Monteiro Lobato ficou com 10 linhas, enquanto a Manejo ficou com 11 linhas, mas a Monteiro Lobato também vai operar 2 linhas na cidade vizinha de Tremembé.
A Monteiro Lobato colocou na cidade 70 ônibus e a Manejo 38 ônibus que foram apresentados para a população ontem desfilando pelo centro da cidade.
O prefeito de Taubaté Roberto Peixoto (PMDB) se diz contente com as duas empresas, pois são empresas conhecidas por sua qualidade e espera que possam trazer um bom atendimento para a população.
Presentes no local estavam os empresários Wagner Souza (Monteiro Lobato) e Guilherme Afonso (Manejo).
"Estou contente com essa nova etapa do Grupo Triunfo, esse é o inicio de nossa empresa fora do estado do Rio de Janeiro, é nosso primeiro trabalho em São Paulo, e estamos contentes e com esperança de realizarmos um bom trabalho." Guilherme Afonso.
"Para nós do Grupo Vale Paraibano é um prazer estar em mais uma cidade do Vale do Paraiba, onde nosso grupo nasceu e cresceu, hoje já fazemos o transporte em cidades do vale como São José dos Campos, Pindamonhangaba, Campos do Jordão e Guaratinguetá. Estar agora em Taubaté também é um privilégio muito grande, sempre gostei dessa cidade onde já fui morador e por isso quis até homenagear uma grande cidadão dessa cidade o escritor Monteiro Lobato que dá nome a nossa empresa, espero poder atender as expectativas da população." Wagner Souza.
Desejamos boa sorte as duas empresas e parabéns a população de Taubaté por essa vitória.

DAIMLER DEMONSTRA ÔNIBUS HÍBRIDO

Novo Citaro G BlueTec Hybrid, equipado com quatro motores elétricos, roda nas ruas da Alemanha sem emitir nenhum tipo de poluente

O novo ônibus híbrido da Daimler, empresa do grupo Mercedes-Benz, o Citaro G BlueTec Hybrid, foi demonstrado neste final de semana nas ruas da Alemanha.

O veículo articulado de 18 metros de comprimento recebeu elogios da comissão de transportes do país, principalmente pela tecnologia que permite que o ônibus rode sem emitir nenhum tipo de poluente.

O Citaro híbrido conta com um motor a diesel que funciona como gerador que manda a energia para a bateria de lítio (segundo a marca, a maior do mundo). Quatro motores elétricos utilizam esta fonte para mover o ônibus. As frenagens também mandam carga para a bateria.

A motorização do veículo reduz o consumo de diesel em 30% em relação aos modelos tradicionais. As primeiras unidades do ônibus híbrido devem começar a rodar na Europa antes do fim deste ano. A marca espera que cerca de 300 ônibus híbridos sejam vendidos na região por ano.