domingo, 5 de abril de 2009

COMUNICADO ANTTF

A ANTTF vem informar, por meio desta, que está dando início a um processo de reformulação do jogo.
O projeto, que possui uma série de medidas, tem como objetivo melhorar o jogo, deixar o mesmo mais agradável a todos e tentar eliminar possíveis problemas.

Entre as medidas estudadas, as principais são:

1. Elaboração de um estatuto geral para o jogo. Todos os empresários e Agências Reguladoras, inclusive a ANTTF, seguirão as mesmas regras. Para julgar possíveis irregularidades, será instaurada uma Comissão Reguladora, que será eleita por voto direto.  

2. Cadastramento de todas as Agências Reguladoras Estaduais. Isso permitirá a elaboração de um cadastro único para cada empresário, que irá comprovar a legalidade de cada empresa, e vai contribuir para eliminar as empresas ilegais do jogo. 

3. Padronização da frota interestadual. Cada empresa operadora de linhas regulamentadas pela Agência deverá estampar, na lateral do veículo, um selo da ANTTF, indicando que o mesmo pdoerá ser utilizado em linhas interestaduais, turismo, fretamento ou internacionais. Se a empresa exibir em seu álbum um veículo operando alguma linha da ANTTF e não tive o selo terá a respectiva linha cancelada. 

4. Cada empresa deverá informar à ANTTF a quantidade de veículos aptos a operar linhas da Agência. O novo certificado indica o total de veículos na frota, e cada aquisição, venda ou remanejamento interno de veículos deverá ser informada, se a mesma representar diferença na quantidade contida no certificado.

5. Cada empresa deverá adicionar ao álbum de imagens o arquivo que conterá as linhas operadas por cada empresa e os respectivos serviços. Ao receber o novo certificado, a empresa receberá também um arquivo com a listagem de linhas. Quem descumprir a regra perderá o direito de operação das linhas.

Algumas medidas visam adequar o jogo a uma situação mais real. São elas:

6. Ao adquirir novos veículos, as empresas deverão cumprir o tempo de espera determinado pelas encarroçadeiras e fabricantes de chassis. No caso de montadoras reais, o tempo de espera será pré-determinado pela Agência, de acordo com estimativas das montadoras reais, podendo variar. Em caso de montadoras fictícias, as mesmas deverão informar à ANTTF o prazo de entrega dos veículos. A empresa deverá informar a data do pedido, e somente após o prazo de entrega estabelecido é que poderá utilizar os veículos para operar linhas. 

7. Caso não se interesse mais pela linha, a empresa poderá entregar a mesma para a ANTTF, que tomará as medidas cabíveis para que a linha seja operada por outra empresa, ou poderá vender a alguma empresa. Em caso de venda, as 2 empresas deverão informar à ANTTF, para que façamos as mudanças na relação de linhas de ambas. IMPORTANTE: Não será permitida a venda de linhas obtidas por licitação. Caso desista da mesma, a empresa deverá informar a saída em até 15 dias antes, para que a ANTTF faça uma nova licitação em caráter emergencial. Caso não o faça, será impedida de participar de licitações ou inscrever novas linhas por 3 meses.



É importante citar que todas estas medidas, se implantadas, começarão a valer em até no máximo 1 mês. Faremos uma consulta pública acerca de todas as medidas. 
A ANTTF abre também espaço para que os empresários possam sugerir outras modificações no jogo. As sugestões serão analisadas pela direção, e caso sejam consideradas relevantes serão levadas à consulta pública.

Contamos com a colaboração de todos para fazermos do jogo melhor para todos.

À direção.

ANTTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário