quinta-feira, 2 de abril de 2009

DAIMLER DEMONSTRA ÔNIBUS HÍBRIDO

Novo Citaro G BlueTec Hybrid, equipado com quatro motores elétricos, roda nas ruas da Alemanha sem emitir nenhum tipo de poluente

O novo ônibus híbrido da Daimler, empresa do grupo Mercedes-Benz, o Citaro G BlueTec Hybrid, foi demonstrado neste final de semana nas ruas da Alemanha.

O veículo articulado de 18 metros de comprimento recebeu elogios da comissão de transportes do país, principalmente pela tecnologia que permite que o ônibus rode sem emitir nenhum tipo de poluente.

O Citaro híbrido conta com um motor a diesel que funciona como gerador que manda a energia para a bateria de lítio (segundo a marca, a maior do mundo). Quatro motores elétricos utilizam esta fonte para mover o ônibus. As frenagens também mandam carga para a bateria.

A motorização do veículo reduz o consumo de diesel em 30% em relação aos modelos tradicionais. As primeiras unidades do ônibus híbrido devem começar a rodar na Europa antes do fim deste ano. A marca espera que cerca de 300 ônibus híbridos sejam vendidos na região por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário