quarta-feira, 20 de maio de 2009

DIRETOR DA ARTEFSP CONTESTA ACUSAÇÕES DE EMPRESÁRIOS

Reportagem: David Freitas

O diretor da ARTEFSP e proprietário do Grupo Vale Paraibano, Wagner Leandro Pereira nega as acusações de Paulo Elói, Rodrigo Padilha e Luis Otávio, donos dos grupos Expresso Elói, Columbus e São Luis, respectivamente.


Segundo o diretor da autarquia, Elói diz que ocorreu uma fraude na licitação na linha São Paulo x Santos, o que Wagner nega categoricamente. "Através do seu jornal Folha Bus ele anda dizendo que a ARTEFSP fraudou uma licitação mais nunca apresentou prova nenhuma contra nós", diz.

A licitação questionada é a da linha São Paulo X Santos, vencida pelas empresas Auto Viação Roma e Viação São Luiz, que operam a linha junto com a Costa Azul e a Princesa do Mar. Cabe lembrar que nenhuma prova foi apresentada por parte de Elói, que tinha interesse na linha.


Wagner ainda denuncia que Rodrigo Padilha, dono do Grupo Columbus criou uma EMTUFIC clandestina, já que a autarquia já havia sido criada anteriormente. "Nós fomos falar com ele que estava errado e ele não concordou. Falou coisas absurdas que em respeito aos leitores não vou repetir e também pela educação que tenho", conta Wagner.

O diretor da ARTEFSP ainda falou da fama de encrenqueiro de Padilha. "Desde que procurou a ARTEFSP ele tem dado problema, reclama de tudo. Na época quando fez seu cadastro ele não aceitava ao ser informado de que certas linhas não poderiam  ser operadas. Ele vive errado e só reclama da nossa administração, fala que não sou um bom diretor mas não entendo porque ele não disputou eleição da ARTEFSP porque se acha que eu não estou me saindo bem nos meus trabalhos me tirasse de lá nas urnas porque se foi ruim com certeza perderia a eleição."


Já sobre Luis Otávio, o diretor diz que desde que as regras da ARTEFSP começaram a ser exigidas com mais rigor ele tem dado problema e reclamado da diretoria pelo simples fato de não gostar de cumprir regras, e também acusa Wagner de fraude em licitações."Então eu não posso participar de licitação? e porque eles não falam das licitações que ja perdi?", questiona o diretor.

Cabe lembrar que Luis Otávio saiu do DETROF, do Rio de Janeiro e voltou ao cargo, o que não é permitido. "Eu errado continuo no meu cargo, ele certo fora do dele", ironiza Wagner.

A administração da ARTEFSP, ao contrário do que prega estes empresários, vem sendo muito bem avaliada. Vários empresários consultados pelo Momento Buss ressaltaram as qualidades da diretoria. Ocorre ainda que São Paulo é o estado mais populoso do Brasil, com mais de 40 milhões de habitantes, sendo, portanto o local com maior número de linhas, o que torna muito difícil de se administrar. O diretor manda um recado direto para seus acusadores. "Luis, o que você quiser falar de mim, fala comigo tá? Não pelas costas! Digo o mesmo pra você Rodrigo Padilha. Aprendam a administrar primeiro e depois vocês vêm falar de mim.  Comparem meu trabalho e minhas empresas com os trabalhos de vocês e as empresas de vocês e tirem suas conclusões", finaliza.

2 comentários:

  1. É engraçado o que empresários de outros estados e até mesmo de uma cidade próxima á minha, que é Sorocaba fazem falsas acusações contra a Artefsp. Não estou defendendo ninguem, mas acho que os mesmos citados na reportagem acima deveriam prestar atenção no que dizem, pois acusar os outros sem prova é fácil, na hora em que o "acusado" se defende e fala a verdade, aí eles ficam quietinhos né?

    Marcelo Henrique Rodrigues
    Marcelo´s® Transporte Ltda (Grupo Rodrigues® S/A Brasil)

    ResponderExcluir
  2. Isso deveria ser um jogo fictício, não uma briga de "galos" que é o que se vê aqui

    ResponderExcluir