sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

COSTA AZUL COMEÇA A OPERAR EM SÃO SEBASTIÃO



42 ônibus novos começaram a circular na cidade hoje.

Hoje às nove horas da manhã a Empresa Costa Azul nova permissionária da cidade de São Sebastião SP apresentou seus a população os 42 novos ônibus adquiridos para atender as linhas da cidade. Os ônibus sairam da garagem da Princesa do Mar (empresa do mesmo grupo) e desfilou até a Rua da Praia onde ficaram parados para que a população pudessem conhece-los.
Presente no local estavam várias autoridades da cidade entre eles o prefeito Ernane Primazzi e alguns vereadores.
Primazzi disse que está muito feliz com a vinda da Costa Azul e do Grupo Vale Paraibano para a cidade pois já tem visto o excelente trabalho do grupo em todas as linhas intermunicipais de São Sebastião e espera que a nova empresa traga melhoras para a cidade como fez em Caraguatatuba e Bertioga cidades vizinhas onde o grupo atua também nas linhas municipais.
O presidente do grupo Wagner Pereira estava presente também e diz que para ele é uma honra trabalhar em São Sebastião, cidade que ele conhece desde a infância e que tem um carinho muito grande.
Quando indagado se a empresa iria operar sem cobrador como acontece em Bertioga ele disse que vai manter todos os cobradores e que em Bertioga quando assumiu não tinha cobradores na cidade e resolveu manter assim, pois a população la já está acostumada e que os motoristas de lá concordaram em trabalhar sózinhos visto que assim ganham mais por exercerem duas funções.
Desejamos Parabéns a cidade de São Sebastião por esse passo.
Agora a cidade terá até ônibus com ar condicionado que antes não tinham, esperamos que a Costa Azul continue fazendo um bom trabalho como fez até então a Beira Mar.

BRASIL PODE TER DIESEL B4 EM 2009

Nova dosagem de biodiesel no combustível brasileiro, prevista por lei para 2013, pode ser adotada ainda neste ano

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recebeu na última sexta-feira o presidente da União Brasileira do Biodiesel (Ubrabio), Odacir Klein, e o diretor- executivo Sérgio Beltrão para discutir a antecipação da mistura de 4% de biodiesel ao diesel brasileiro.

De acordo com Beltrão, o governo sinalizou a adoção do B4 para meados do ano de 2009, uma antecipação de quase 4 anos sobre o prazo previsto por lei.

A nova dosagem exigiria uma produção de 1,8 bilhões de litros de biodiesel. A capacidade instalada atualmente é de cerca de 3 bilhões de litros.

DEBATE CANCELADO

Infelizmente não foi possível realizar o debate de ontem pelo fato de nenhum candidato poder comparecer. Pedimos desculpas a todos aqueles que ficaram aguardando e também aos nosso convidados que estiveram presentes.
A equipe do Momento Buss tentará agendar um novo debate.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PAPO DE EMPRESÁRIO ESPECIAL ELEIÇÕES: GUSTAVO HENRIQUE

Hoje encerramos as entrevistas com os candidatos a diretoria da ANTTF.
Gustavo Henrique Araujo Gomes dos Santos, nasceu no dia 14/06/1980 na cidade de São Mateus ES. Formado no Ensino Médio é dono do Grupo Boa Vista e agora tem o desejo de ser o novo diretor da ANTTF e a entrevista de hoje é com ele.

Momento Bus: Já fez ou faz parte de alguma agencia?
Gustavo Henrique: Não

MB: Em sua opinião qual o maior problema que o jogo enfrenta hoje?
GH: Lucas Olivir dono do Grupo Paraná, e os donos das empresas que está com ele.

MB: O que o levou a ser candidato a diretor da ANTTF?
GH: Tirar o Lucas Olivir do jogo.

MB: Se eleito qual sua primeira meta?
GH: Tirar o Lucas Olivir do jogo.

MB: Já escolheu sua equipe ou cuidará de tudo sózinho?
GH: Já escolhi.

MB: Notamos que até hoje a ANTTF só realizou uma licitação, pretende licitar mais linhas?
GH: Sim.

MB: Buscará apoio das Agencias Estaduais?
GH: Sim claro.

MB: O que acha do resultado das atuais pesquisas?
GH: Eu não posso fazer nada, se eles querem outro e não eu.

MB: Pra você qual o papel da ANTTF? Você acha que o diretor dela é o dono do jogo?
GH: Não. Todo mundo é dono. Arrumar o jogo para melhor.

MB: Diga em poucas palavras porque merece ser o novo diretor da ANTTF?
GH: Pra deixar o jogo melhor do que ta.

Agradecemos a participação do candidato Gustavo Henrique.
E não se esqueçam hoje as 23:00 teremos o primeiro debate entre os canidatos, todos estão convidados, e se você quiser participar do debate com suas perguntas entre em contato com a nossa redação até as 21:00 no msn momentobuss@hotmail.com, ou em nosso orkut.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

PAPO DE EMPRESÁRIO ESPECIAL ELEIÇÕES: GUSTAVO LEAL

Hoje teremos a segunda entrevista com candidatos a diretoria da ANTTF.
Ele tem 21 anos cursa atualmente faculdade de Engenharia de Produção, natural de Barra Mansa RJ, mora atualmente em Volta Redonda RJ. O entrevistado de hoje é o candidato Gustavo Leal dono do Grupo Agulhas Negras.

Momento Bus: Já fez ou faz parte de alguma agencia?
Gustavo Leal: Já fui primeiro secretário da ARTEFSP mas estou afastado para disputar as eleições.

MB: Em sua opinião qual o maior problema que o jogo enfrenta hoje?
GL: A má organização na divisão das linhas é um dos maiores. Tem muita gente tendo as linhas roubadas. A falta de diálogo entre as agencias tb colabora, se tivéssemos todas trabalhando juntas [porém com autonomia], seria bem melhor. E as novas regras precisam ser passadas as todos, visto que muitos empresários ainda não trabalham de acordo com elas.

MB: O que o levou a ser candidato a diretor da ANTTF?
GL: A vontade de fazer o jogo ficar claro para todos. Prefiro não criticar a direção antiga, tenho certeza de que todos tentaram deixar o jogo melhor para todos, mas pretendo aproveitar as boas idéias e melhorar pra que tenhamos organização e prazer de jogar.

MB: Se eleito qual sua primeira meta?
GL: Organizar as linhas de todos os associados da agencia, a fim de evitar o roubo das mesmas.

MB: Já escolheu sua equipe ou cuidará de tudo sózinho?
GL: Ainda não. Mas se eleito pretendo abrir as portas da agencia a todos que quiserem colaborar.

MB: Notamos que até hoje a ANTTF só realizou uma licitação, pretende licitar mais linhas?
GL: Sim... Vamos levantar todas as linhas ainda não-licitadas posteriormente ao processo de identificação das mesmas, e aí sim abriremos licitações novas.

MB: Buscará apoio das Agencias Estaduais?
GL: Claro. Afinal o jogo não deve ser jogado com rivalidades, e sim com a união de todos.

MB: O que acha do resultado das atuais pesquisas?
GL: Não sou muito fã de pesquisas viu... [risos] tomara que no final tudo dê certo pra nós, e se não der torço pelo vencedor administrar bem o jogo.

MB: Pra você qual o papel da ANTTF? Você acha que o diretor dela é o dono do jogo?
GL: O mesmo da ANTT real. Fiscalizar os transportes em nível nacional. E os donos do jogo somos todos nós. Ninguém de nenhuma agencia ou empresa deve mandar no jogo, e sim trabalhar com todos para melhorarmos a cada dia.

MB: Diga em poucas palavras porque merece ser o novo diretor da ANTTF?
GL: Pretendo buscar junto a todos soluções para melhorarmos o jogo, e resolver os problemas que temos hoje. Com a união entre todos os empresários e agências, vamos lutar pra deixarmos o jogo como queremos que ele seja... Prazeroso para todos nós apaixonados por ônibus.
Agradecemos sua participação Gustavo e desejamos boa sorte. Não perca amanhã a última entrevista com o candidato Gustavo Henrique, e todos estão convidados para o debate amanhã as 23:00, e se você quiser participar das perguntas do debate entre em contato conosco no msn momentobuss@hotmail.com.

 




NOTA DE EXPLICAÇÃO

Queremos pedir desculpas a todos os nosso leitores que ontem esperaram a segunda entrevista das eleições, infelizmente não conseguimos entrar em contato com o candidato Marcus Loureiro e fazer com ele a entrevista.

Atenciosamente
Redação Momento Buss

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

PAPO DE EMPRESÁRIO ELEIÇÕES 2009: CÍCERO GOMES

Hoje teremos a primeira entrevista com os candidatos a diretoria da ANTTF. Pelo sorteio o primeiro é Cícero Gomes.
Cícero Silveira Gomes, tem 15 anos é natural de Rio Grande RS, atualmente cursa o Ensino Médio e Ensino Técnico. Éo dono do Grupo Mavipan S/A.

Momento Buss: Já fez ou faz parte de alguma Agencia Reguladora?
Cícero Gomes: Não.

MB: Em sua opinião, qual o maior problema que o jogo enfrenta hoje?
CG: Bom, o jogo foi criado com o propósito de organizar as empresas, grupos entre outras relacionadas, mas o que vem acontecendo na má administração e organização em principal da ANTTF: atendimento precário, não cumpre horários, se tenta renovar a licitação não consegue, muitas vezes demora mais de 1 mês, uma coisa a qual deveria ser solucionada em até 3 dias úteis. Este é um dos problemas.

MB: O que o levou a ser candidato a diretoria da ANTTF?
CG: Justamente para que problemas como o da resposta anterior não continuem acontecendo, para manter a clareza com os empresários, para rever todas as planilhas, e principalmente o "uso indevido das linhas".

MB: Se eleito qual sua primeira meta?
CG: Rever todas as planilhas, melhorar o atendimento e aumentar a fiscalização.

MB: Já escolheu sua equipe ou cuidará de tudo sózinho?
CG: Inicialmente eu começarei sozinho, mas eu penso sim em colocar pessoas a me ajudar, e já sei quem, mas não falei com ninguém ainda e pretendo se for colocar mais alguém, que não faça parte do jogo, assim como em meu Grupo tenho pessoas trabalhando comigo as quais não tem empresas, tudo isso para manter tudo claro.

MB: Notamos que até hoje a ANTTF só realizou uma licitação, pretende licitar mais linhas?
CG: Sim, sempre que uma empresa vier a fazer o cadastro, iremos fiscalizar as linhas a qual ela atua e a partir dai se nós vermos que estas linhas já possui outra empresa será aberta uma licitação, e isso conta para as mesmas linhas as quais não possuem nenhuma empresa.

MB: Buscará apoio das Agencias Estaduais?
CG: Nas fiscalizações, mas nós também vamos fazer as devidas fiscalizações, seja aonde for.

MB: O que acha do resultado das atuais pesquisas?
CG: Podem ser relevantes, mas não é inteiramente o verdadeiro resultado. Muita gente vota nas eleições, mas nem se quer participaram das pesquisas.

MB: Pra você qual o papel da ANTTF? Você acha que o diretor dela é o dono do jogo?
CG: O papel da ANTTF é fiscalizar, licitar, resumindo... Saber administrar. E o jogo não é da ANTTF e muito menos do dono, ela é só como qualquer outra empresa, só que ao invés de administrar uma empresa, ela administra várias empresas, não mandando que tenha que fazer uma coisa ou outra, e sim ajudando as empresas e fazendo que as mesmas cumpram com suas obrigações.

MB: Diga em poucas palavras porque merece ser o novo diretor da ANTTF.
CG: Não é que eu mereça, mas se querem ter os itens citados com qualidade, eu acho que eu sou o diretor que merece o cargo. E que antes de votar, pensem! E boa sorte a todos os candidatos.

Agradecemos sua participação. E amanhã o entrevistado será pela ordem de sorteio Marcus Loureiro do Grupo Marcus Bus.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

ELEIÇÕES ANTTF 2009

Campanha começa na segunda-feira

Na próxima segunda-feira 23 candidatos a diretoria da ANTTF, começam a tentar ganhar seus eleitores. A campanha vai até o dia 3 de março, nesses dias os quatro candidatos terão o mesmo foco ser eleito.
O Momento Buss fará a cobertura completa, inclusive essa semana o Papo de Empresário será especial com quatro edições entrevistando os quatro candidatos. Nessa semana excepcionalmente não teremos Nossa Homenagem ao Empresário, mas logo após as eleições teremos um especial com o candidato eleito.
Na próxima semana estaremos marcando um debate entre os candidatos, em que todos vocês eleitores estão convidados, inclusive se quiser participar do debate fazendo perguntas aos candidatos entre em contato conosco pelo msn momentobuss@hotmail.com
Veja agora o cronograma das entrevistas:
Segunda -feira: Cicero Gomes
Terça-feira: Marcus Loureiro
Quarta-feira: Gustavo Leal
Quinta-feira: Gustavo Henrique
Essa ordem foi escolhida por sorteio.

Fique de olho Eleições 2009 é no Momento Buss o Jornal que é a sua cara!!!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ELEIÇÕES ANTTF 2009

Encerrou hoje o período de registro de candidatura, teremos quatro candidatos

Hoje era o último dia para quem quisesse se candidatar a diretor da ANTTF. De inicio tivemos cinco candidatos, mas João Paulo Tadeu logo desistiu. Assim teremos quatro candidatos: Gustavo Leal (Grupo Agulhas Negras), Gustavo Henrique (Grupo Boa Vista), Cicero Gomes (Grupo Mavipan)e Marcus Loureiro (Grupo Marcus Bus).
Cabe agora a você escolher o melhor candidato na sua opinião.
O Momento Buss estará fazendo cobertura completa das eleições, mostrando pesquisas, fazendo entrevistas e debates.

ELEIÇÕES 2009 A GENTE VE POR AQUI!!!

GRUPO VALE PARAIBANO COMPRA BEIRA MAR

Grupo Vale Paraibano compra empresa Beira Mar do Grupo Del Valle e Costa Azul assumirá as linhas

Foi anunciado na manhã de hoje que o Grupo Vale Paraibano comprou do Grupo Del Valle a empresa Beira Mar, que é responsável pelo transporte urbano da cidade de São Sebastião SP. Não foi divulgado o valor da compra. O presidente do grupo só anunciou que a Costa Azul que atua no litoral sul assumirá as linhas, pois assim o grupo terá menos despesas com firmas abertas. A Costa Azul já é responsável pelas linhas urbanas de Bertioga cidade vizinha de São Sebastião, e assim o Grupo Vale Paraibano aumenta sua atuação no litoral paulista pois também é responsavel pelas linhas de Caraguatatuba também vizinha de São Sebastião, mas com a empresa Trans Liber.
Foi anunciado que alguns carros da Beira Mar serão aproveitados e que no próximo mês chegarão cerca de 30 novos ônibus, é aguardar para ver.


MAN RECEBE EMPRÉSTIMO DE € 2 BILHÕES

Companhia alemã firma acordo com 10 bancos para financiar a compra das operações de caminhões e ônibus da Volkswagen no Brasil

O diretor financeiro da MAN, Karlheinz Hornung, anunciou ontem em entrevista para uma rede de televisão de Munique, na Alemanha, que a empresa fechou acordos de crédito com dez bancos para financiar a compra das operações de caminhões e ônibus da Volkswagen no Brasil.

O empréstimo de 2 bilhões de euros será dividido em 1,5 bilhão destinado à compra e 500 milhões usados como respaldo.

A compra da Volswagen havia sido anunciada no mês de dezembro do ano passado e a transferência da unidade seria feita em 1º de janeiro de 2009. A MAN vinha, desde então, procurando empréstimos para financiar o acordo.

Os dez bancos citados não foram identificados pela MAN.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

IVECO VENCE LICITAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL


Companhia vai fornecer 1 100 micro-ônibus City Class para o Programa Caminho da Escola, que pretende utilizar os veículos em zonas rurais

A Iveco venceu a licitação para o fornecimento de 1 100 micro-ônibus City Class, versão escolar, para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, que tem como finalidade renovar a frota de veículos escolares, garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar em zonas rurais. O valor estipulado da negociação foi de cerca de R$ 140 milhões.

O modelo apresentou condições técnicas totalmente adequadas às necessidades de tráfego da zona rural brasileira. De acordo com o responsável por vendas a governo da Iveco, Davi Mondin, a montadora terá prazo médio de 110 dias, a partir da data da ordem de fornecimento, para entrega dos veículos às prefeituras que aderirem ao programa.

Além da versão escolar, o modelo Iveco City Class, que é implementado com carroçarias Neobus, também pode ser comercializado nas versões Executivo, Turismo, Urbano e SPTrans.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

TAUBATÉ VAI REFORMAR RODOVIÁRIA NOVA

Prefeitura conclui projeto de revitalização do terminal em 20 dias; obras estão estimadas R$2,5 milhões

A Prefeitura de Taubaté anunciou que vai reformar a Rodoviária Nova a partir do segundo semestre deste ano. As obras estão orçadas em cerca de R$ 2,5 milhões.
O projeto que prevê a manutenção geral do terminal rodoviário deve ser finalizado dentro de até 20 dias pelo Departamento Municipal de Serviços Urbanos.
Estão previstos reparos em toda a parte da cobertura, piso, ilminação, estacionamento e jardinagem. Desde a inauguração da rodoviária, em 1982, o telhado não passou por reforma.
Os banheiros também devem ser ampliados. Recentemente, foram reativados os sanitários masculinos e femininos. Os antigos devem ser fechados e reformulados.
A prefeitura deve buscar parceria com a iniciativa privada na tentativa de alavancar recursos para ajudar na revitalização.
A Rodoviária Nova de Taubaté tem o tamanho de 10 mil metros quadrados, inaugurada em abril de 1982 conta com 28 plataformas. Diariamente, de 1.500 a 2.000 pessoas passam pelo terminal rodoviário. Nos finais de semana, o fluxo de pessoas chega a 3.000. Em feriados prolongados, são cerca de 5 mil.
Essa reforma beneficiara a todos principalmente os passageiros das empresas: Expresso da Montanha, Pérola do Vale, Princesa do Mar, Capital do Vale, Viação Roma, Trans Kika, Viação Tamoios, Viação São Luiz, Vale do Paraiba Transportes entre outras.

GRUPO VALE PARAIBANO TEM NOVOS PROJETOS PARA 2009



Depois da mudança do nome do grupo e da empresa principal outras mudanças vem ai

Esse ano foi o ano da mudanças no Grupo Vale Paraibano.Já no dia 1 de janeiro o grupo que antes se chamava Grupo Eza passou a se chamar Vale Paraibano, em homenagem ao Vale do Paraiba, onde se concentra a maior parte do grupo. Também foi criada a Empresa Capital do Vale com sede em São José dos Campos, que assumiu as linhas da Cidade Verde que passou a fazer apenas as linhas municipais de Campos do Jordão. A Capital do Vale também assumiu o serviço de Turismo e Fretamento que era feito pelas empresas Cidade Verde e Princesa do Vale.
Outra mudança foi na pintura das empresas Princesa do Mar e Princesa do Vale. E a Costa Azul passou a fazer turismo e fretamento em Bertioga e Guaruja.
O grupo também comprou as linhas rodoviárias Expresso Milleniun do Grupo Del Valle, que foram transferidas para a Princesa do Vale que passou a ter linhas regulares.
Também passou a investir mais em linhas municipais, em janeiro assumiu o lote 3 de São José dos Campos com a Princesa do Vale, em fevereiro a Costa Azul assumiu as linhas de Bertioga e em março a Cidade Verde assumirá a área A de Guarainguetá.
Foi criada também a Vale Express com serviço de cargas e encomendas para todas as regiões que o grupo atua.
E mais novidades vem por ai pois essa semana o presidente do grupo Wagner Leandro Pereira anunciou que pretende aumentar as linhas interestaduais assim que a ANTTF voltar as suas atividades normais.
O Grupo Vale Paraibano hoje é um dos maiores do estado de São Paulo, conta com oito empresas e uma frota de aproximadamente 1400 veículos com idade média de cinco anos, transportando cerca de 40 milhões de passageiros por ano atuando no Vale do Paraiba, Grande São Paulo, Campinas, Litoral Norte, Litoral Sul, Sul de Minas Gerais e na capital carioca com uma linha para o Litoral Norte paulista.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

ELEIÇÕES ANTTF 2009 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Queremos por meio desta nota comunicar que não estamos adiantando campanha eleitoral e nem infringindo lei eleitoral. Conforme nossos leitores viram ontem divulgamos a primeira pesquisa, o que é normal nos grandes meios de comunicação, pois agora em 2009 grandes veículos de comunicação divulgam pesquisas para eleições 2010, eleições essas que nem candidatos definidos temos ainda, e como somos um Jornal que quer manter seus leitores informados, divulgamos sim uma pesquisa de intenção de voto, o que pode ter incomodado alguns pelo fato de mais uma vez sairmos na frente. A campanha oficial começa dia 21, mas veículos de comunicação não fazem parte da campanha, uma vez que se mantém neutros, então nós não estamos em campanha, mais sim estamos informando o que os empresários querem saber.
Quanto a entrevista que divulgamos essa semana, também não faz parte da campanha, pois o quadro PAPO DE EMPRESÁRIO é comum em nosso jornal toda segunda-feira, quando fizemos tal entrevista as eleições nem tinham sido anunciadas, e quando fizemos a entrevista, o entrevistado nem era ainda candidato, mas como de costume a entrevista que já estava pronta foi publicada na segunda-feira como é costume de nosso jornal.

Agradecemos a atenção de todos e continuem lendo Momento Buss o Jornal que é a sua cara, porque aqui você le primeiro!!!

FROTA DE UTILITÁRIOS AUMENTA 30% EM SÃO PAULO

Restrições a caminhões obrigam transportadoras a buscar novas soluções

Com a implantação, há sete meses, de restrições na circulação de caminhões e aumento da área de rodízio na cidade de São Paulo, as transportadoras foram obrigadas a procurar novas soluções para garantir a entrega de suas cargas.

Segundo dados do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), o volume de veículos utilitários aumentou 30% nas transportadoras, que estão utilizando vans, peruas e pickups, veículos que podem circular pela cidade em qualquer horário.

Mas mesmo com o aumento de veículos nas ruas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que o tráfego de São Paulo não foi afetado. "O trânsito apresentou aumento de fluidez de 14% a 20%, em média, nos horários de pico nos seis primeiros meses das medidas", afirma o diretor de operações da CET, coronel Rui César Melo.

ROUBO DE CARGA DÃO PREJUÍZO DE R$ 200 MILHÕES EM SÃO PAULO

Zona Sul do estado é a região que mais sofre com a ação de criminosos

Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (13) pelo Sindicato das Empresas de Transporte mostra que o prejuízo provocado pelos roubos de carga cresceu no ano de 2008. A Zona Sul de São Paulo se tornou a região mais visada pelos criminosos.

Segundo o Sindicato foram registrados em São Paulo mais de 6 mil roubos de carga no ano passado. A maioria deles foi durante o dia, e quase 90% somente na capital paulista. O bairro da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, é o campeão nos roubos de carga.

Remédios e produtos eletrônicos são as mercadorias mais visadas pelos bandidos. No ano passado, em todo o estado de São Paulo, o prejuízo provocado pelo roubo de cargas cresceu 13% em relação a 2007. Segundo as empresas, foram perdidos mais de R$ 200 milhões em mercadorias.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

RESULTADO DA PRIMEIRA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO ELEIÇÕES ANTTF 2009


O Momento Buss mais uma vez sai na frente trazendo novidades em primeira mão. Dessa vez encomendamos uma pesquisa ao Instituto Toledo & Associados fic sobre a eleição ANTTF 2009.
O instituto fez a seguinte pergunta: Se a eleição ANTTF fosse hoje em quem você votaria: Gustavo Leal, Gustavo Henrique ou Cicero Gomes?
O Resultado foi que Gustavo leal saiu na frente como mostra o gráfico. Das 14 pessoas ouvidas 6 votam em Leal somando 42,86% dos votos. Cicero aparece em segundo com 3 votos levando 21,43% dos votos e Gustavo Henrique recebeu 1 voto totalizando 7,14%. 4 pessoas estão indecisas ainda somando 28,57%.
Na próxima semana estaremos divulgando outra pesquisa comparando com essa.
E não se esqueça eleições ANTTF é aqui no Momento Buss o Jornal que é a sua cara, porque aqui você ve primeiro!!!

PAPO DE EMPRESÁRIO

Vamos entrevistar hoje um dos mais novos empresários. Ele que é dono de duas empresas atuando no Rio de Janeiro e São Paulo. Atual Primeiro Secretário da ARTEFSP. Conosco hoje Gustavo Leal, dono do Grupo Agulhas Negras.

 

MOMENTO BUSS: Gustavo como veio a nascer o Grupo Agulhas Negras?

GUSTAVO LEAL: Quando resolvi entrar no jogo, eu quis homenagear uma empresa muito querida por mim, que não ta lá muito bem das pernas. Dai veio a idéia da Nova Agulhas, que seria a remodelação fictícia dessa empresa. E como eu não tinha criatividade pra bolar um nome, e a Roma ainda não existia, ficou Nova Agulhas, e o grupo que viria depois sendo chamado Grupo Agulhas.

MB: Quais foram as maiores dificuldades encontradas?

GL: Enfrentar a concorrência de outros grupos sempre é difícil, ainda mais os não-registrados. Tem também os problemas com as agencias que não estão regulamentando o jogo como deveriam, permitindo a várias empresas fazerem a mesma linha quando não há necessidade disso. Mas isso se resolve com competência no serviço, e isso temos de sobra.

MB: Você teve apoio de alguém?

GL: Temos alguns amigos no jogo, claro, mas a nossa maior ajuda veio do nosso trabalho. O reconhecimento dele por parte de outros empresários e das agencias reguladoras são a nossa maior ajuda.

MB: Vemos atualmente muitos elogios de seu grupo, alguns dizem que mesmo sendo pequeno é um dos melhores, a que se deve isso em sua opinião?

GL: Pés no chão. Temos quase 400 carros, e o grupo se aproxima bem da realidade. A frota não é muito nova como a da maioria dos grupos, e as renovações não são mirabolantes. Nesse ano teremos uma renovação pequena, mas vai ser muito interessante pra todos os usuários.

MB: Porque a idéia de trazer seu Grupo para São Paulo?

GL: Conheço bem a região de São José e Jacareí, então me interessei em fazer linhas lá. Ai consultei a ARTEFSP, e vi que algumas linhas lá ainda não haviam sido licitadas. Então criei uma empresa específica, que foi a Roma. Junto com as linhas da ARTEFSP, fazemos também o transporte municipal de Jacareí juntamente com a Viação São Luiz, que é uma amiga no jogo.

MB: Hoje você é responsável por algumas linhas urbanas de Jacareí SP, pretende fazer linhas urbanas em outras cidades também?

GL: No momento não me interessa, mas num futuro quem sabe né?

MB: Como veio a se tornar Primeiro Secretário na ARTEFSP?

GL: Foi um convite feito pelo diretor geral, e como a agencia sempre nos atendeu muito bem, não só a mim como a outros empresários, aceitei o convite.

MB: Qual a sua opinião sobre as agencias reguladoras?

GL: Bom, das quatro nas quais estou cadastrado, a ARTEFSP é a que tem gerido o jogo com maior competência. Quanto a ANTTF, não tenho reclamações a fazer, nunca tive problemas. Já com o DETROF-RJ tenho algumas queixas, mas esses problemas resolveremos com a própria agencia. E a SUSERFIC, de volta redonda, dispensa comentários, afinal é gerida pelos próprios empresários em conjunto com a prefeitura.

MB: Qual a sua visão sobre seus colegas de jogo?

GL: Tenho muitos amigos no jogo, só posso dizer isso.

MB: Você acha que houve melhoras no jogo nos últimos meses?

GL: Sinceramente? Houve é pioras isso sim.

MB: Acha que o problema ANTTF tem solução?

GL: Pra mim todos os problemas tem solução. Basta que as agencias façam o fácil e ignorem os interesses pessoais e a vontade de mandar no jogo.

MB: O que acha que falta para melhorar o jogo?

GL: Transparência... Tem agencia que não gosta de informar as linhas já licitadas, empresário esconde linha... Não vejo necessidade pra isso. Se você faz a linha legalmente, porque esconder?

MB: Você pretende concorrer um dia para dirigir alguma agencia?

GL: Não tenho muito tempo pra isso, mas seria interessante sim

MB: Conte-nos o segredo do sucesso de seu grupo.

GL: Pés no chão! O grupo é fic, mas tem que se aproximar da realidade. Pra quê ter uma frota com 70% dos carros do ano, se sabemos que isso é quase impossível para um grupo com 400 carros? E, é claro, tentamos inovar sempre... Fazer o que ninguém faz repassar as novas idéias aos outros empresários e aceitar sugestões para melhorias também.

Agradecemos sua participação e desejamos que seu grupo venha há crescer cada dia mais, veja agora Nossa Homenagem ao Empresário.

 

NOSSA HOMENAGEM AO EMPRESÁRIO

Saulo Grupo J Flores: Falar de amigo e fácil ainda mais de amigo como o Gustavo ele e uma pessoa boa ótimo amigo prestativo, batalhador, sabe bem como fazer o grupo dele crescer com ótimos carros, funcionários bem treinados e tem o faro bons negócios tem uma visão do jogo como ninguém sempre com idéias construtivas se vê isso na SUSERFIC onde ele estuda uma mudança que vai mudar o transporte coletivo de Volta Redonda.

David Grupo VPT: O Gustavo é um cara sensacional. Como empresário, reergueu a Viação Agulhas Negras e ainda montou um grupo, fundando a Auto Viação Roma. É um grande amigo um dos melhores. Sei que posso contar com ele.

Wagner Grupo Vale Paraibano: O que eu tenho a dizer sobre o Gustavo? Bem só coisas boas, suas qualidades são tantas que não caberia aqui. Nos últimos meses fiz alguns amigos no jogo, amigos de verdade que mesmo sendo concorrentes em algumas linhas são amigos e o Gustavo é um deles. Hoje tenho o privilégio de te-lo na equipe ARTEFSP, e ele está lá é porque merece, pois tem competência não só para ser o Primeiro Secretário de uma agencia mais sim de ser Diretor e torço pra que isso um dia aconteça, pois ele merece e cuidara com seriedade e responsabilidade. Posso dizer que seu Grupo é um excelente Grupo que ele o administra muito bem. Gustavo Parabéns e espero que cresça cada dia mais e que nossa amizade dure para sempre.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

ELEIÇÕES ANTTF FINALMENTE SÃO MARCADAS

Foi anunciado na manhã deste domingo as eleições da ANTTF. Muitos empresários receberam a noticia com entusiasmo e esperança de melhoras no jogo.
Veja o que alguns empresários esperam dessa eleição:
"Só espero que seja uma eleição transparente e que o novo presidente administre a agência com competência e credibilidade, sempre buscando de maneira amigável resolver todos os problemas que surgirem." Willian diretor DETFES e dono do Sistema AEP.
"Que se seja limpa trasparente e que todos os canais de comunicação tenha acesso ao processo inteiro". Saulo Grupo J Flores e vice-presidente da ARTEFSP
"Bom acho que deverá ser o mais justo possível para assim organizar a Gestão atual". Eduardo Ribeiro diretor EMTUfic e dono do Grupo VBH.
"Mudanças são sempre bem vindas desde que seja para melhorar, espero que o mesmo aconteça na ANTTF e que essa eleição seja diferente de uma que tivemos há um tempo atrás que prefiro não citar nomes, que seja feita com seriedade e transparencia, e que todos escolham o candidato mais preparado". Wagner Diretor ARTEFSP e dono do Grupo Vale Paraibano.

As regras para a eleição que será realizada no dia 5 de março estão disponiveis na comunidade da ANTTF no seguinte endereço http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=56323701 
As candidaturas podem ser homologadas no mesmo endereço, até o momento dois empresários homologaram sua candidatura Gustavo Leal dono do Grupo Agulhas Negras e atual segundo secretário da ARTEFSP, Gustavo Henrique dono do Grupo Boa Vista.
O Momento Buss estará fazendo toda a cobertura das eleições, inclusive marcando um debate entre os candidatos.
E vamos ajudar para que de tudo certo nessa eleição.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

ARTEFSP ABRE NOVA LICITAÇÃO

Foi divulgado na manhã de hoje o edital da licitação 01/2009 da ARTEFSP que é da seguinte linha Guarujá x Guarulhos (Aeroporto Internacional).
Essa é a primeira licitação que a ARTEFSP realiza no ano de 2009, mais no ano passado foram realizadas em 5 meses 11 licitações.
Esta licitação vem com algumas diferenças. Como o lance onde o minimo é 10 e o máximo é 20 e só podendo ter 1 casa decimal. A empresa que der o menor lance único ganha o direito da linha.
A ARTEFSP incentiva que os interessados leiam o edital inteiro pois tem percebido em outras licitações que alguns são prejudicados por isso, e também muitos que só leem a linha e não edital inteiro fica perdido na hora de fazer seu lance.
Lembrando que a empresa que fizer um lance que não esteja de acordo com o edital tem seu lance invalidado.
Para maiores informações entre em contato com a ARTEFSP através do msn artefsp-ouvidoria@hotmail.com.

AUTOBAN: DESVIOS DE TRAFEGO NA ANHUANGUERA, EM SÃO PAULO

Para dar continuidade às obras do Complexo Anhangüera, que reformulará o tráfego da Capital até a região de Osasco, a partir do próximo domingo (15/02) a saída da Via Anhangüera (SP 330) para a avenida Inácio Luis da Costa, no km 11+460 em São Paulo, será realizada pela pista marginal no km 12. O fim do desvio está previsto para o dia 21 de junho.

No km 13+096, em São Paulo, para realizar obras na passarela o tráfego no local das 23h de domingo (15/02) será desviado para a avenida Inácio Luis da Costa na pista Capital-Interior e para a avenida Manoel Monteiro de Araújo na pista Interior-Capital. Este desvio terminará na segunda-feira (16/02), às 5h.

Sinalização

A concessionária, em conjunto com a Polícia Militar Rodoviária, concentra todos os esforços para garantir a segurança e o conforto dos usuários. Para orientação aos motoristas, haverá faixas de orientação de tráfego. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Disque AutoBAn (0800 055 5550). 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PARABÉNS SAULO

Hoje o Saulo Flores está ficando mais velho, a família Momento Buss quer lhe desejar parabéns, muita saúde e paz em mais este ano de vida.
Como homenagem veja agora a matéria que fizemos sobre ele na segunda-feira Nossa Homenagem ao Empresário:

Wagner Grupo Vale Paraibano: Poxa falar do Saulo é fácil, o difícil é colocar aqui todas as suas qualidades. Eu o conheci há um tempo atrás, e posso dizer o grande amigo e parceiro que ele é, desde o inicio tem me ajudado muito, sempre dando dicas para o meu grupo. Em minha opinião suas empresas são excelentes tanto na frota, como na pintura. Sem falar o quanto é maduro e leva a sério suas coisas. Hoje tenho o privilégio de trabalhar junto com ele na ARTEFSP, e foi muito boa a vinda dele para a diretoria. Apesar de sermos concorrentes em algumas linhas (risos) não temos problemas e espero que nossa amizade dure por muito tempo mais, valeu papai Saulo.

David Grupo VPT: É um prazer estar nessa homenagem. Digo que o Saulo é um exemplo a ser seguido como empresário, visto que o seu grupo, só tem crescido e está se fortalecendo cada vez mais. A qualidade das empresas dele é indiscutível. Em nome do Grupo VPT, parabenizo o Saulo por essa homenagem. Ele merece.

Gustavo Grupo Agulhas Negras: Saulo é um cara maneiro. E um bom empresário.. Ele participa com a gente da suser fic e sempre trabalha pra melhorar as condições de transporte coletivo dos usuários que utilizam seus serviços. Desejo a ele boa sorte nas futuras renovações e tenho nele um amigo no jogo.

Gustavo Empresa VMP: Como empresário.. Poo acho ele bom.. Sabe administrar bem as linhas.. Conhece bem.. Sabe colocar os bus certos em linhas adequadas... Mais torço pra empresa dele crescer mais e mais... Como amigo ele e uma ótima pessoa.. Cara brincalhão, de auto astral e acho q tem tudo pra administrar uma empresa de ponta.

Guilherme Grupo Triunfo: Saulo é responsável, organizado, brincalhão nas horas certas, e um cara disposto a ajudar se possível, etc. no mundo da busologia deveria existir mais pessoas como ele que não se irrita fácil, não fica arrumando briga com outros busologos, procura ajudar ao maximo os menos experientes, e na vida fora da busologia ele também e muito boa pessoa, que sabe apoiar os amigos nas horas que precisão.