segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

PAPO DE EMPRESÁRIO


Vamos entrevistar hoje um dos mais bem sucedidos empresários do jogo. Ele que foi o primeiro presidente do DETROF. Hoje conta com seis empresas atuando nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente está como vice-presidente da ARTEFSP. Conosco hoje Saulo Flores dono do Grupo J. Flores.

Saulo Flores: E um prazer estar aqui e contar quase tudo da minha trajetória e a trajetória do meu grupo.

Momento Buss: Saulo conte pra nós como começou o seu grupo?

SF: Eu atuava no transporte escolar e em 1993 abriu uma oportunidade para fretamento para uma empresa que prestou serviços no TEBIG (Terminal de Escoamento da Bahia da Ilha Grande Petrobras) com isso eu vendi minhas duas kombis e comprei um Nielson Diplomata 350 MB O371. Fundei a Trans Litoral que só trabalhava com fretamentos até então. Cheguei a ter 19 carros até 1998. Os últimos quatro comprados em 1996 0 km modelos viaggio gv1000 Scania k113cl.

MBQuais foram as maiores dificuldades que encontrou no inicio?

SF: No inicio a maior dificuldade era não ter um local pra guardar os carros só em 1997 eu comprei um terreno e montei minha garagem e ai passei a ter os carros guardados e com a manutenção própria e também comecei a abastecer na garagem com isso passei a ter mais lucro com o diesel. Sem a garagem os carros ficavam próximos as residências dos motoristas em algumas situações eles sofrerão vandalismo. Muitos vidros quebrados e pneus furados.

MB: O que o levou a deixar a direção do DETROF?

SF: Eu, Rodney e o Luis Otavio nos unimos e decidimos criar o DETROF e acabou que criamos o DETROF no inicio foi tudo bom mais três pessoas com idéias diferentes é difícil de entrar em um acordo amigável o Rodney foi o primeiro a sair e logo depois eu sai por discordar em algumas coisas relacionada as regras determinada pela atual Direção da agência.

MB: Você pretende voltar para a direção do DETROF quando houver eleições?

SF: Se eu estivesse tempo eu ate gostaria sim mais teria que ser uma eleição limpa e que todos as empresas cadastradas no DETROF tenha o interece e a responsabilidade de deixar a agência com quem tem as melhores idéias e não tem a visão que a agencia não e dele e sim de todas as empresas cadastradas.

MB: Já ouvimos alguns comentários de que você é o mais preparado para dirigir a ANTTF o que você diz sobre isso?

SF: É uma grande honra pra eu saber que tem gente no jogo que se interesse pelas minhas idéias mais no momento o ANTTF para mim e um passo maior que a perna.

MB: Como foi que veio a se tornar vice-presidente da ARTEFSP?

SF: Pow não sei pergunta o Wagner (risos)

MB: Qual a sua avaliação sobre as agências reguladoras?

SF: Elas devem melhorar muito inclusive o ARTEFSP que eu sou membro como vice-presidente mais estamos trabalhando para isso.

MB: Qual a sua visão sobre seus colegas de jogo?

SF: O problema do jogo não são as pessoas e sim a falta de regras se todas as agencias e empresas entrarem em um acordo em criar um estatuto com código de ética, com punições criar uma associação das empresas o pessoal discutir em grupo pelo menos uma vez por mês concerteza melhoraria o jogo. Mais e claro que tem certas pessoas que deveria desaparecer do jogo. Mais não e bom deixar nomes e quem sabe essas pessoas mudem de idéia.

MB: Você acha que houve melhora no jogo nestes últimos meses?

SF: Nada de melhoria só complicação com algumas possibilidades de ter uma agencia tomando conta do jogo e isso não e legal no meu ponto de vista.

MB: O que você acha que falta para melhorar o jogo?

SF: A união dos jogadores.

MB: Qual o segredo para ser um dos mais bem sucedidos empresários do jogo?

SF: O segredo e tentar prestar o serviço com a melhor qualidade possível e dar as melhores condições para os funcionários.

Agradecemos sua participação Saulo, queremos parabenizá-lo pelo seu sucesso, desejamos que continue crescendo cada dia mais. Só que ainda não acabou segue abaixo Nossa Homenagem ao Empresário, acompanhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário